sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Curso de inglês em Montréal (Dica)

Bem, na espera pela Francisação em tempo completo, que deve começar em maio, fomos atrás de inglês. Em Montréal, praticamente todos os empregos pedem fluência nas duas línguas.
Giovani tem o básico de inglês e eu fiz o curso intensivo no Brasas.

"Comecei no Sudoeste/DF, avaliada no teste de nível pra começar no livro 2. Fazia aula de segunda a sexta-feira das 7h as 8:30h da manhã...é verdade, tem várias pessoas que podem provar que eu acordava muito cedo aquela época!
Era cansativo, mas a cada dia eu em entusiasmava mais e mais com o método, só inglês, nenhuminha palavrinha em português e os professores se rolando no chão fazendo mímicas e o escambau para que não precisássemos traduzir e assim acostumar o tico e teco a pensar em inglês. Lá fiquei até o livro 6 pq no sudoeste a orientadora chegou a conclusão que aprenderíamos muito mais no avançado se fizéssemos só 3x por semana. Eu fiquei em choque, queria acabar logo o curso e falar, me comunciar realmente, poder trabalhar em inglês, vir pro Canadá, etc. Passado o susto, fui pra Asa Sul pq lá continuariam a oferecer intensivo.
Terminei o curso em um ano e meio, acho...o último livro é bem desgastante, mas não me arrependo de ter feito assim. Vim pra Montréal estudar francês por um mês, pra passar na entrevista e conhecer a cidade, entre outras coisas...Me comuniquei muito bem com todo mundo e me achei o máximo, porque no Brasil a gente acha que é um merda e não fala nada. (Mas também não pratica)

Lógico que o mérito é meu, modestia a parte, sempre me esforcei muito, estudando além do Brasas umas 2h por dia, ouvindo rádio, fazendo podcasts , lendo livros juvenis em inglês e mais uma cacetada de coisas (o que não tenho muito saco pra fazer em francês :/)
Mas acho que pra trabalhar na minha área em inglês preciso de mais, sempre mais, principalmente a parte escrita, produção de textos, etc."

Pequena pausa pra responder ao filipevsm (acho que está tudo aí), fomos na Comissão Scoilaire de Montréal e o curso começa em 7 de abril, intensivo, from monday to thursday de 5:30 a 9:30 pm, $120 o trimestre, baratinho né? Aí no dia 21/3 vai rolar o teste de nível as 5pm, lá mesmo.
Saindo no metrô Sherbrooke, é só pegar o bus 144 e na Rua des Pines parar na 2ª parada marromeno.

Acho que é isso...à tantôt!

3 comentários:

  1. Obrigado!!! :)

    Semana que vem vou acompanhar algumas aulas de avaliação e bem provavelmente seguirei a dica!

    Fico imaginando essa possibilidade de aprendizagem do inglês à esses preços em Brasília! Seria um sonho!

    Mais uma vez, obrigado pelas informações. Agora é hora de dedicar-me, e por esse inglês para funcionar logo! rs..

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ola!

    Qual Cegep vcs se inscreveram? Que dia comecam as aulas?

    Vou chegar em Montreal dia 09/05, queria ver se dá tempo de me matricular ainda em maio.

    Abraço,

    Odair.
    Http://churrasconogelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Yoda, vi seu coment no blog...olha, nós nos inscrevemos na Comissão Escolar de Montreal, eu não sei ainda se vamos estudar lá msm, que fica próximo ao metro Sherbrooke e Rua St-Dennis ou se essa aula tem em várias escolas. Não é Cegép. As aulas começam em 07 de abril e o teste de nível é em 21 de março. Aqui tem muita oportunidade (várias ONG's de apoio ao Imigrante dão aula de inglês e francês), de repente qdo vc chegar vc ainda pode fazer um este de nível e começar numa turma em andamento ou eles vão te colocar só em em agosto. Venha com o espírto preparado para esperar...mas as coisas acontecem! Qquer coisa grita! Um abraço.

    ResponderExcluir