domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chegamos!

Uau....quase dois meses sem passar aqui... vou tentar resumir a chegada:
então, chegamos super bem...sem problemas na viagem. Ok, ok, um pouco cansativa, muitas conexões, voo de NY pra Mtl foi cancelado....mas a viagem foi super tranquila.
Chegamos na Imigração em Mtl, fomos muito bem recebidos, pegamos um táxi e viemos pro Studio onde estamos até maio...meio metro de neve na rua e um frio de lascar!!
Tudo certo, o ap. é ótimo, quentinho, aconchegante e então saímos pra comer...Chegamos num resto (Capri) na Blv. Rosemont, meio com cara de velho, má impressão (pq eu sou assim fresca???)...mas td bem, estávamos doidos por uma comidinha quentinha e eis que a garçonete (uma senhora simpatissíssima) nos oferece uma sopa...q delícia!!!! Era tudo o que a gente queria!
Bem, devidamente comidos, voltamos pro Studio pra dormir...ai q delícia!
No dia seguinte, eu esqueci o que agente fez, rsrs...Mas já tiramos o NAS, Assurance Maladie, nos inscrevemos na francisação a tempo completo e amanhã vamos na Comissão Scolaire de Mtl pra ver o curso de inglês...
Como tenho preguiça de escrever, vou colocar os videozinhos que fizemos no passeio hj lá no cote-des-neiges...
Á plus!

6 comentários:

  1. Tais!
    Conta mesmo quando for no Super C!! quero saber se realmente eh mais barato! O povo diz que Maxi e Super C sao os mais em conta, mas pelo visto Maxi nao eh tao em conta assim... =D
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Taís, moramos em recife e assim como vocês estamos indo agora em abril para o flat o tal Fleurimont. Vamos com um Bebê de 01 ano gostaríamos de sua opinião quanto a espaço, pois queremos ficar lá uns três meses. Outra coisa é sobre a francisação em tempo integral você acha que se nós chagarmos em abril ( primeira semana) nós conseguiremos nos escrever nessa turma? Obg e bonne chance!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Weverton,
    o Fleurimont está sendo ótimo pra nós, no entanto, o studio que estamos não tem quarto fechado, vc pode ver isso no youtube no meu canal (taiseconomia) tem um video chamado Fleurimont Montreal (http://www.youtube.com/watch?v=W2PrhUXNnMs). Mas aconselho que vc especifique pra eles no email (a moça que nos atendeu é Alma - mto atenciosa por sinal)que tem um filho e que quer locar o apto maior que tem um chambre fermé (o nosso não tem rsrs). Ah, o nosso tem uma bancada com dois bancos altões, sem mesa e cadeira, o qeu acho inviável pra vcs. Well, é só uma opinião, mas se precisarem de qquer coisa, estamso a disposição.
    Um abraço, Taís e Giovani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, O Fleurimonte tem elevador? Meu noivo ta operado,precisamos saber desse detalhe pq ele nao pode subir escadas

      Excluir
  4. Os parabenizo mais uma vez pela conquista de vida! Curtam bastante o inverno nesse primeiro mês, arrumem as coisas com calma, e então partam para o segundo passo, viver no Canadá!

    Torço pelo sucesso! :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Taís, vi sua mensagem na comunidade sobre o curso na Brasas aqui em Brasília. Poderia me dar algumas dicas sobre este assunto?

    Estou buscando um curso intensivo bacana para começar no máximo em Março. Você chegou a cursar o intensivo? Chegou a finalizar o curso? O que achou? O inglês no fim das contas da para se virar bem com boa fluência, ou fica faltando muita coisa?

    Peguei algumas aulas demonstrativas que iniciam na próxima segunda, e toda informação que puder me fornecer, eu serei imensamente grato!

    Se quiser, pode responder a partir do meu blog ou me mandar email pro gmail (filipevsm).

    Obrigado!

    Abraços!

    ResponderExcluir