domingo, 17 de abril de 2011

Utilizando a Clinic Dentaire da McGill

Então, logo que chegamos aqui procuramos a Clínica Dentária da McGill.

Eu já tinha lido nos blogs que era bem mais barato que o particular e na nossa sessão de Accueil do MICC a nossa Conselheira confirmou isso.

Aí, entramos no site, imprimimos os formulários e enviamos pelo Correio. Agora, mais de um mês depois, eles entraram em contato agendando um rendez-vous.

A dor de barriga pegando na galera né...mais em mim que sou traumatizada com dentista, mas resolvi ir logo pq nao sabia como funcionava.

Chegamos lá no Hospital Geral de Montreal, pagamos a taxa de $ 40 e ficamos aguardando até a hora da consulta. Quem atende a gente é um aluno, que faz váárias perguntas,´aufere a pressão, tira a temperatura, examina, pescoço, cabeça e seiquelá e depois examina a dentadura.

Depois disso, vc tira vários raio-x e outro profissional vem tirar a radiografia panorâmica. Tdu vai direto pro computador, não precisa revelar nada, nadinha...isso que eu chamo de tecnologia!

Aí depois vem a dentista msm, a profe e reexamina, faz mais perguntas e elas explicam o que vc tem que fazer, se eles vão te aceitar.

Bem, Gio foi aceito e eu não tive resposta. Pq eu tenho um caso complicado de umas 5 encarnações atrás, o dentinho me persegue e BTW, gostaria de agradecer os 3 dentistas que me fizeram meu tratamento de canal em Brasília e pedir encarecidamente que eles busquem ajuda profissional, façam um curso de atualização, etc.

Enfim, eles ficaram de me ligar e Gio vai receber uma ligação lá por setembro pra fazer exames mais minunciosos?
Foi muito bom, muito bom ter feito isso já na chegada, pq essas coisas demoram. Muito bom ter os R-x que eles vão enviar num cd, por apenas $40.

Eu sei que tem um Organismo comunitário que oferece serviço dentário numa parceria com a McGill, mas agora esqueci o nome.

Por enquanto é isso...à plus!

2 comentários:

  1. Oi Tais!! obrigada pela visita la no blog!
    O arroz eh o seguinte: tem que lavar bem com agua bem fria, deixar escorrer por mais de meia hora ou ate ele secar de novo, refogar alho/cebola/sal, refogar o bendito arroz, cobrir com agua bem fria (dois dedos acima),baixar o fogo, mexer duas vezes +ou-,por mais um pouquinho de agua,desligar o fogo e esperar um 5 minutos rezando sempre! eh o melhor resultado que eu tive... ai arroz tio joao de brasilia....

    ResponderExcluir
  2. obrigada por seguir o blog.
    vou adicionar o seu lá no meu, pra acompanhar as atualizações.
    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir