terça-feira, 13 de outubro de 2009

Antecedentes criminais - ô trabalheira

Estamos na maior aflição pra conseguir os antecedentes criminais do Rio Grande do Sul...explico: Nasci no RS, vivi lá por muitos anos, mas minha carteira de identidade é de Santa Catarina...como moro no DF, pedi pra meus pais tirarem pra mim, em SC tudo bem, sem problemas, mas em RS o sistema não aceita o RG de Santa Catarina, dizem que pra conseguir os antecedentes de RS eu tenho que fazer um RG lá.
Sinceramente, ou eu estou perdidinha da silva, ou esse negócio tá muito bagunçado!
Como eu posso ter vivido em um estado e não conseguir um atestado de bons antecedentes se não tiver RG de lá????
Alguém me ajuuuuda...ou vou mandar uma tal folha corrida do fórum do RS e esperar pra ver o que o Consulado me diz!
Segue abaixo instruções do site do consulado:

"Comment obtenir un certificat de police

Brésil

Dois-je fournir un certificat de police lorsque je fais une demande de résidence permanente?
Oui. Vous devez fournir les trois certificats ci-après.

Où et comment puis-je me les procurer?

Résident du Brésil
Vous devez contacter les autorités chargées de délivrer les certificats suivants :

Le Certidão de Antedecentes Criminais (certificat d’antécédents criminels), délivré par la police fédérale. Consultez le site de cette dernière, www.dpf.gov.br, pour obtenir des directives.

Le Certidão de Antedecentes Criminais, délivré par l’autorité de l’État. Contactez directement l’autorité de l’État en consultant l’annuaire local.

Le Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais, délivré par le ministère fédéral de la Justice. Contactez le bureau local du ministère de la Justice ou consultez le www.justicafederal.gov.br pour obtenir des renseignements.

Non-résident
Vous devez avoir un représentant au Brésil muni d’une autorisation notariée pour demander les certificats à l’autorité de l’État et à la police fédérale en votre nom."

4 comentários:

  1. Parabens pelo CSQ!!

    Estamos no mesmo pé q vcs no processo e tb moramos aqui em BSB.
    Esta historia da PCRS está muito mal contada.. Aconselho-os a pedir mais infos no site ou mesmo q via fone da PC RS e de preferencia falarem com pelo 3 pessoas diferentes de lá...
    aposto q uma pessoa mal informada q passou isso p vcs, pois isso ñ exite, ñ faz sentido algum... entao imagina uma pessoa q ja morou em 5 estados diferentes passar em concurso publico, ela tera q tirar 5 RG's em cada estado p/ conseguir o nda consta?^Não faz o menor sentido...
    Acho mais prudente vcs fazerem isso do q contarem com a boa vontade do Consulado, já q a falta de um dos docs pode atrasar bastante o processo... Já q vao mesmo aguardar p/ juntar grana (nós tb!)aproveitem p correr atras disso nesse meio tempo.

    Bonne chance

    Alessandra & Fernando

    ResponderExcluir
  2. Olá família!

    Esse negócio de antecedentes nos deu um trabalho enorme também. Moramos em SP há 2 anos, mas nossos RG´s são de outro estado e quando fomos tentar tirar os certificados de antecedentes aqui em SP vieram com essa mesma estória de ter que ter RG de SP. Também achamos absurdo isso, até porque em Minas Gerais conseguimos os tais antecendentes com nossos RG´s originais de outro estado.
    Resumo da ópera: fizemos os tais RG´s de SP e quando estávamos aguardando apenas o protocolo aparece uma outra funcionária do Poupatempo e diz que nós não precisávamos tirar o RG de SP para isso!!!!!
    Acabamos conseguindo os atestados e ficamos com 2 RD´s de SP que não pretendemos usar nunca! :)
    E eu ainda falei para eles:"fazer um RG para tirar antecedente não prova que eu sou inocente pq se eu tiver sido acusado de alguma coisa teria sido com o RG que eu uso".
    É óbvio que eles me olharam com aquela cara de "nunca tinha pensado nisso".

    Abraços e parabéns pelos CSQ´s.

    Alessander e Marcela

    ResponderExcluir
  3. Família Ramos! brigadão...ô povinho desinformado hein?!
    Enfim, temos q correr atrás né...já to seguindo o blog de vcs! Abraço

    ResponderExcluir