sexta-feira, 30 de julho de 2010

Visto americano em mãos


Uhuuuuu

Yes, we can!!!


Conseguimos o visto de 10 anos para os US!!!


Tensão total antes da entrevista...na hora de entregar os documentos houve um momento pânico que o marido não achou um dos passaportes, deu aquele gelo na espinha, dordiarréia e etc.

Mas graças a Deus tava tudo dentro do envelope.


A entrevista foi super tranquila, o oficial super simpático, só perguntou:

SE ÉRAMOS CASADOS, HÁ QUANTO TEMPO, SE TÍNHAMOS FILHOS E PRA ONDE IRÍAMOS....


Aí no meio da entrevista, marido olha no mural do oficial uma foto da Disney...e me mostra, e eu num estado de nelvos nem entendi nada, fiz cara de paisagem e disse Q LEGAL...rsrsrs

aí o oficial disse q a irmã dele tinha ido pra lá e mandou aquela foto...como dissemos q íamos pra Disney foi super providencial rsrs


A tensão maior era por conta de alguns relatos de pessoas que estavam no processo do Canadá e não tinham conseguido o visto...outros o oficial perguntou na hora como estava o processo e tals...

Agora, um outro assunto...eu não sei pq algumas pessoas "garraram nojo" dos US...qdo eu falo que vou pro Canadá as pessoas (a maioria absoulta) logo falam...ah, eu tenho vontade de conhecer o Canadá, os US não!

Não sei se é pq desde que me conheci por gente, tenho essa vontade incontrolável de conhecer cada cantinho do mundo...sei lá...respeito a opinião de tds, mas, eu tiro o meu chapéu pros americanos...ok, ok, já ouvi falar horrores deles, e o povo brasileiro não dá bola pra sua própria cultura, e blá blá blá

ah, tbm o q eu tô falando né...cada um cada um.

eu tô feliz da vida q posso conhecer a Disney, a California, Nova York and so on...só me falta-me o glamour!

à bientôt!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Off-topic - Abraçando a imperfeição

Recebi este texto por email, achei lindo verdadeiro e resolvi compartilhar!


ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO

(Livre tradução de um texto em inglês, sem designação de autoria.)


Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.

Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar asua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:
" Baby, eu adoro torrada queimada."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmentegostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:
"Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Essa é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de sua vida colocando-as aos pés do Espírito. Porque afinal, Ele é o único que poderá lhe dar um relacionamento no qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor. "

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse.

Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as acolheu e valorizou.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Feliz Aniversário!

Hi there,

Hoje, 08/07/10 nosso processo federal faz exatos 6 meses!

Olhamos todos os dias na caixinha do correio...e nada, por eqto!

Haja paciência!!!

Eu sei que isso não é nada perto da adaptação na terrinha, procura por emprego, voltar a estudar...mas bem que eu podia chegar hj em casa e ter uma nice surprise néam???

Vou ali fazer a dança da chuva, digo dança do carteiro e já volto...

au revoir