quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Exames médicos para imigração

Achei um blog super interessante dentro do jornal O Globo que chama-se "O Canadá sob o olhar de uma imigrante". E ontem ela falou sobre uma família de franceses que está correndo o risco de ser expulsa do Canadá por causa de uma doença da filha de sete anos: paralisia cerebral!

Vale a pena acompanhar as impressões dela...

Doença de criança ameaça imigração de família francesa
Mesmo depois de morar cinco anos no Canadá, uma família de imigrantes franceses corre o risco de ser expulsa do país por conta da doença da filha caçula, que tem apenas sete anos e sofre de paralisia cerebral. A história foi publicada nesta quarta-feira no jornal 24 Heures.
O Ministério de Imigração alega que manter a menina custa muito caro ao Estado, devido ao tratamento delicado ao qual ela deve se submeter. Os pais lutam na Corte Federal pelo direito de permanecer no Canadá, alegando terem sido induzidos a erro pelos funcionários da embaixada canadense em Paris.
"Nós mencionamos o estado de nossa filha e eles nos asseguraram que tudo estava em ordem", afirmou o empresário David Barlagne, de 39 anos, pai da criança. "Nós estamos aqui há mais de cinco anos, estamos bem integrados ao cotidiano dos quebequenses e queremos viver nossos projetos aqui", declarou. Ele possui o visto de trabalho, que vence em 2011.
Um dos advogados da família, Stéphane Minson, espera um "gesto de humanidade" da parte do ministro de Imigração, Jason Kenney, para que eles sejam autorizados a ficar. "Essa é uma situação extremamente difícil para a família, mas o pior é o debate para saber se a filha deles é um fardo (...) Dizer que uma criança pode ser qualificada de fardo é chocante", disse Kenney.
Segundo o tablóide, cerca de cinco mil imigrantes são recusados todos os anos no Canadá por conta de problemas de saúde. Mas o estranho é que, para qualquer imigrante conseguir o visto, é preciso que se faça exames médicos. Então, como o governo pode alegar inadmissibilidade médica, mesmo depois de cinco anos do processo? Um outro lado da moeda...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

News

Geeeeente...socorro!!!
Fui hoje, assim como quem não quer nada dar aquela consultadinha básica no e-cas, pensando: "ai deixa de ser boba que vai estar igualzinho" e tcharãnnn: não é que o nosso endereço estava lá, bonitinho????
Bom né?! Muito bom!
Eu acho que o consulado já entrou no ritmo brasileiro e o ano começou mesmo de verdade verdadeira só agora...entonces, no meu fantástico mundo de Bobby, eles fizeram um mutirão e zaz e esse mutirão já está nos processos de dezembro e zaz, aí daqui a pouquinho, mas bem pouquinho mesmo eles vão mandar o pedido de exames!!!!
c'est ça...bonne chance pra nozes!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Vous avez une place ici

Long time no see!
Sem novidades, a espera dos exames médicos...achei numa comunidade depoimentos de vários imigrantes, inclusive com brasucas!!! Eles falam do recomeço, francês, emprego, inverno, enfim...vale a pena bisbilhotar.
Fiquei encantada e com mais saudade do QC...

No site do MICC:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/placeauquebec/fr/#/temoignage_erasmo

À bientôt!