sábado, 30 de maio de 2009

ILSC - Montreal

Chegamos na segunda-feira as 7:30 da matina, um frio de rachar, todo mundo só falando inglês, que meeedaaa... foi relativamente fácil de achar o prédio, pois tínhamos ido no domingo até lá!
Fomos dirigidos à uma sala com aproximadamente 10 pessoas na maioria jovens de 18 a 25 anos, para fazermos o teste de nível. Tensão total neste primeiro momento, respondemos à algumas perguntas e escrevemos um testículo. Depois, fomos pra uma sala com vários microondas, máquinas de café, geladeira, pia e muitas mesas como se fosse a sala do recreio (e era). Aí começamos a conversar com os outros alunos, em português, espanhol, inglês e tinha de tudo, alemão, koreano e o escambau! Depois de assistirmos uma palestra de recepção aos novos alunos fomos almoçar no Peel Pub, na rua Peel! Eu já tinha lido numa comunidade que eles serviam um spaghetti a CAD$ 3,99...NAAASSSAAA, coisa mais boa!!! Jesus!!
Voltando à escola, matamos a aula da tarde, mas a escola merece nota 10 em organização, professores, infra....tudo ótimo...e you must not speak portuguese!! só inglês e francês!!
Mais infos http://www.ilsc.ca/
À bientôt!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Viagem à Montreal

Well, depois de meses de preparação, tirando fotos, fazendo o passaporte, pesquisando, pagando inúmeras taxas, escola, hospedagem, carteirinha internacional (que nunca usei, tá?), etc...pra marinheiros de primeira viagem como nós, todo o cuidado é pouco...e as perguntas dos amigos: e se vcs chegarem lá e for horrível? e se tiver barata no studio? e se a escola não for boa? ai mudeuso...deu tudo certoooo!!! Fechamos escola, hospedagem com a CI - Asa Norte, passagem direto com a Air Canada saindo de Brasília e saiu muito melhor do que esperávamos....Minhas espectativas eram as melhores, mas foi tudo muito perfeito!
Também pudera, com uma cia. perfeita, qualquer viagem é boa né?
Voltamos com cada vez mais vontade de viver lá-bas!